Mundo

Presidente da Rússia afirma que distúrbios sociais são inaceitáveis

Agência France-Presse
postado em 12/06/2012 08:59
O governo russo aprovou uma lei impõe penas contra manifestações
Moscou - O presidente russo, Vladimir Putin, declarou nesta terça-feira (12/6) que os distúrbios sociais e econômicos são inaceitáveis e provocam a divisão do país, no mesmo dia em que dezenas de milhares de pessoas protestam contra o governo nas ruas de Moscou.



[SAIBAMAIS]"Tudo aquilo que fragiliza o país e divide a sociedade é inaceitável para nós. Qualquer decisão ou medida que leve a distúrbios sociais e econômicos é inaceitável", disse Putin durante uma recepção para celebrar o feriado nacional russo. "Toda nossa memória política nacional demonstra isto", completou.

"Para um imenso país multiétnico como a Rússia, o princípio fundamental é o desenvolvimento progressivo e evolutivo", disse o presidente russo. Mais de 100 mil pessoas, segundo a oposição (18 mil segundo a polícia), protestavam nesta terça-feira no centro de Moscou contra Vladimir Putin, desafiando o endurecimento do regime, que na segunda-feira (11/6) revistou as residências de vários líderes da oposição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação