Mundo

Aung San Suu Kyi deixa Mianmar para histórica viagem europeia

Agência France-Presse
postado em 13/06/2012 08:54
Yangun - A líder da oposição em Mianmar, Aung San Suu Kyi, deixou na manhã desta quarta-feira Yangun para uma viagem histórica pela Europa, onde deve pronunciar o discurso de vencedora do Prêmio Nobel da Paz de 1991. "Queria fazer o melhor possível pelo interesse do povo birmanês durante esta viagem", declarou. Ela visitará Genebra, Londres e Paris.

A "Dama", que completa 67 anos em 19 junho, fará a "conferência Nobel" no sábado em Oslo, 21 anos depois de ter vencido o prêmio que a tornou famosa em todo o mundo.

Aung deve chegar na noite de quarta-feira a Genebra, onde falará na ONU sobre o problema do trabalho forçado. Durante a viagem de 15 dias, também visitará a Grã-Bretanha, onde estudou e estabeleceu família, Dublin e Paris.

Há duas semanas, ela visitou a Tailândia em sua primeira viagem ao exterior em 24 anos, onde reservou o primeiro discurso aos compatriotas, emigrantes birmaneses de uma província ao sul de Bangcoc.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação