Mundo

Barack Obama anuncia estratégia em favor do desenvolvimento na África

Agência France-Presse
postado em 14/06/2012 15:25
Washington - O presidente americano, Barack Obama, apresentou nesta quinta-feira (14/6) sua estratégia em favor do desenvolvimento na África, "um continente mais importante do que nunca", com o objetivo de favorecer o crescimento econômico e reforçar a segurança e a democracia.

"Ao olhar para o futuro, fica claro que a África é mais importante do que nunca para a segurança e para a prosperidade da comunidade internacional e para os Estados Unidos em particular", declarou o presidente em um comunicado.

Esse plano busca incentivar o potencial de crescimento econômico "sensacional" do continente, para tirar milhões de africanos da pobreza, em uma região assolada pela miséria e pelos conflitos, informou uma autoridade americana sob anonimato.



A Casa Branca se concentrará em quatro pontos: reforçar as instituições democráticas, estimular o crescimento e os investimentos, priorizar a paz e a segurança e promover o desenvolvimento.

[SAIBAMAIS] Essa estratégia é divulgada cerca de três anos depois de Barack Obama, cujo pai é queniano, anunciar as prioridades para esse continente durante uma viagem a Gana, a única de seu mandato a um país da África Subsaariana.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação