Mundo

Duas meninas morrem na passagem do furacão Carlota pelo México

Agência France-Presse
postado em 16/06/2012 15:53
Oaxaca - Duas meninas morreram no desabamento de sua casa em função das fortes chuvas causadas pela passagem do furacão Carlotta, já reduzido a tempestade tropical, no sudeste do México, informou neste sábado o Instituto de Defesa Civil do Estado de Oaxaca.

"Duas irmãs, uma de sete e outra de 13 anos, morreram quando sua casa desabou por causa de um deslizamento de terra em Pluma de Hidalgo, afetado por intensas chuvas", informou à AFP o pessoal do instituto de Oaxaca, onde, na noite de sexta-feira, Carlotta tocou em terra como furacão categoria 1 na escala Saffir-Simpson, com ventos de 150 km/h, depois perdendo força.

No meio da tarde, Carlotta se localizava 80km a nordeste do popular balneário de Acapulco, no estado de Guerrero (sul), vizinho de Oaxaca, onde as autoridades se preparavam para qualquer eventualidade pela chegada do fenômeno.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação