Agência France-Presse
postado em 17/06/2012 11:39
Kano - Mais duas bombas explodiram em igrejas de cidades majoritariamente cristãs do norte da Nigéria neste domingo, elevando para cinco o número de explosões que deixaram dezenas de fiéis feridos, informaram autoridades dos serviços de emergência. No norte da Nigéria opera a grupo radical islâmico Boko Haram, que no passado cometeu ataques contra igrejas cristãs."Houve dois ataques a bomba simultâneos em igrejas de Nassarawa e Barnawa no sul de Kaduna esta manhã. Ainda não recebemos informações sobre vítimas", afirmou à AFP o porta-voz do serviço de emergência de Kaduna, Aliyu Mohammed.
A região atingida está a cerca de 4 km da cidade de Kaduna e cerca de duas de Zaria, onde três igrejas foram atingidas por explosões mais cedo neste domingo, deixando dezenas de fiéis feridos. Os ataques ocorreram nos distritos de Wusasa e Sabongari, em Zaria.
Autoridades locais impuseram neste domingo toque de recolher de 24 horas após os ataques na região, informou um porta-voz do governo e da polícia. "Muitas pessoas na igreja ficaram feridas mas eu não vi nenhum morto", disse uma mulher que estava na igreja de Wusasa no momento da explosão.