Mundo

Hollande encarrega a premiê formação de novo governo após legislativas

Agência France-Presse
postado em 18/06/2012 09:05
Paris - O primeiro-ministro francês, Jean-Marc Ayrault, apresentou nesta segunda-feira (18/6), após a vitória dos socialistas na véspera nas eleições legislativas, a renúncia de seu governo ao presidente François Hollande, que voltou a nomeá-lo primeiro-ministro.

"Conforme a tradição republicana, no dia seguinte às eleições legislativas, Jean-Marc Ayrault, primeiro-ministro, apresentou hoje (segunda-feira) a renúncia do governo ao presidente da república, que a aceitou", indicou um comunicado da presidência francesa. "O presidente da República confiou novamente as funções de primeiro-ministro a Jean-Marc Ayrault e o encarregou de formar um novo governo", acrescentou a presidência.

[SAIBAMAIS]Espera-se que a composição do novo gabinete seja anunciada na quinta-feira, após o retorno de Hollande das cúpulas do G20 no México e da Rio%2b20 no Brasil. Não é esperada uma reorganização governamental importante, já que os 25 ministros do governo de Ayrault que se apresentaram às legislativas ganharam a eleição. O Partido Socialista de Hollande obteve nas legislativas 314 dos 577 assentos da Assembleia Nacional (Câmara Baixa do Parlamento), ou seja, a maioria absoluta.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação