Mundo

Líderes europeus conversam por telefone antes da reunião do G20

Agência France-Presse
postado em 18/06/2012 09:15
Los Cabos - Vários líderes europeus conversaram por telefone antes da cúpula do G20, informou neste domingo (17/6) o presidente do governo espanhol, Mariano Rajoy, em sua chegada à cidade mexicana de Los Cabos, onde os líderes de países desenvolvidos e emergentes se reunirão.

A conversa, que ocorreu enquanto Rajoy voava rumo a Los Cabos, também contou com a participação da chanceler alemã, Angela Merkel, do presidente francês, François Hollande, do presidente da Comissão Europeia, José Manuel Barroso, e do Conselho europeu, Herman van Rompuy, além dos primeiros-ministros italiano, Mario Monti, e britânico, David Cameron. "Acredito que o que vamos fazer é transmitir uma mensagem de confiança no euro", disse Rajoy à imprensa, ao descrever esta posição comum antes da cúpula.



[SAIBAMAIS]"Chegou o momento para que (nós) europeus fixemos os objetivos de futuro, que passam por afirmar com toda nitidez que o projeto do euro é um projeto irreversível", acrescentou o presidente do governo espanhol. "Eu apostarei pela integração fiscal e também pela união bancária. É verdade que há coisas que não podem ser feitas em pouco tempo, mas é verdade que é preciso começar a andar na boa direção", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação