Mundo

Homem que afirma ser da Al-Qaeda faz reféns em banco na França

Agência France-Presse
postado em 20/06/2012 09:09

Toulouse - Um homem que afirma pertencer à rede terrorista Al-Qaeda tomou nesta quarta-feira (20/6) quatro pessoas como reféns em um banco de Toulouse (sul da França) e exigiu a presença de unidades de elite da polícia. De acordo com fontes policiais, o homem deu um tiro e fez quatro pessoas como reféns, incluindo o gerente do banco.

[SAIBAMAIS]O promotor de Toulouse, Michel Valet, informou que a polícia estava organizando um dispositivo para iniciar um diálogo com o sequestrador. A polícia criou um perímetro de segurança ao redor da agência para afastar os curiosos. Os pais dos alunos de uma escola vizinha ao banco foram chamados para buscar os filhos.

A cidade de Toulouse foi cenário em março dos ataques de Mohamed Merah, um jihadista que matou três militares e quatro judeus, incluindo três crianças. Merah, que alegava ser membro da Al-Qaeda, morreu em 22 de março em uma ação policial contra o apartamento no qual estava entrincheirado.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação