Mundo

Suposto integrante da Al-Qaeda liberta dois reféns em banco na França

Agência France-Presse
postado em 20/06/2012 11:53
Polícia bloqueia rua onde o homem prende reféns em Toulouse
Toulouse - Dois dos quatro reféns mantidos em um banco de Toulouse (sul da França) por um homem que afirma ser integrante da Al-Qaeda foram libertados, informaram fontes policiais.

As duas reféns libertadas são mulheres. Outras duas pessoas continuam dentro da agência, incluindo o gerente do banco. O diálogo com o sequestrador continua. O autor do sequestro tem antecedentes psiquiátricos, segundo fontes ligadas ao caso. O sequestrador afirmou que atua apenas por convicção religiosa e não por dinheiro, declarou o promotor da cidade, Michel Valet.

[SAIBAMAIS]O homem foi identificado, mas não teve o nome revelado pelo promotor. Ele afirma pertencer à rede terrorista Al-Qaeda e tomou nesta quarta-feira quatro pessoas como reféns na agência bancária. Também exigiu a presença de unidades de elite da polícia. De acordo com fontes policiais, o homem disparou um tiro, mas ninguém ficou ferido. Entre os reféns está o gerente do banco. A polícia organizou um dispositivo para dialogar com o sequestrador e criou um perímetro de segurança ao redor da agência para afastar os curiosos. Os pais dos alunos de uma escola vizinha ao banco foram chamados para buscar os filhos.



A cidade de Toulouse foi cenário em março dos ataques de Mohamed Merah, um jihadista que matou três militares e quatro judeus, incluindo três crianças. Merah, que alegava ser membro da Al-Qaeda, morreu em 22 de março em uma ação policial contra o apartamento no qual estava entrincheirado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação