Mundo

ONG registra 46 mortes na Síria em combates entre militares e rebeldes

Agência France-Presse
postado em 20/06/2012 13:14
Beirute - Os violentos combates entre as forças regulares e combatentes rebeldes provocaram nesta quarta-feira (20/6) a morte de ao menos 46 pessoas, entre elas 29 soldados, informou a organização não-governamental Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH). Na região de Latakia, os rebeldes capturaram soldados e um oficial.

[SAIBAMAIS]Apesar da escalada da violência que suspendeu as operações dos observadores da ONU, os representantes das Nações Unidas permanecem no país. O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) está preparado para entrar no reduto sírio de Homs a fim de evacuar os civis, um dia depois de ter recebido sinal verde das autoridades e da oposição.



"O CICV e o Crescente Vermelho árabe sírio estão dispostos a entrar no setor antigo de Homs e nos bairros de Al Qarabees, Al Qusur, Jurat al Shayah e Al Jalidiya", afirmou o CICV em um comunicado. As tropas do regime de Bashar al Assad bombardeiam há vários dias as localidades defendidas pelos rebeldes, principalmente em Homs (centro), para retomar seu controle.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação