Mundo

Policiais morrem em tiroteio no aeroporto internacional da capital mexicana

Agência France-Presse
postado em 26/06/2012 08:00
Agente da polícia federal e policiais locais cercam um dos corpos
Cidade do México - Três policiais federais morreram nessa segunda-feira (25/6) no aeroporto internacional da Cidade do México em uma troca de tiros quando pretendiam deter outros dois agentes da polícia ligados ao tráfico de drogas, informou o ministério da Segurança Pública.

Inicialmente, as autoridades mexicanas informaram que os três policiais morreram em uma troca de tiros na praça de alimentação no terminal 2 do aeroporto internacional da Cidade do México, quando pretendiam deter pessoas ligadas ao tráfico de drogas.

[SAIBAMAIS]Mas durante a noite, um comunicado oficial explicou que uma unidade de investigação da Polícia Federal realizou uma operação para capturar em flagrante dois oficiais do aeroporto que integravam uma rede de funcionários corruptos. "Os dois elementos investigados, quando se viram descobertos, atiraram para evitar a captura e mataram três policiais", afirma o comunicado. Dois policiais morreram na hora e um foi levada para um hospital, onde não resistiu aos ferimentos.



Segundo testemunhas, o tiroteio provocou pânico entre os passageiros, que se jogaram no chão ou correram para se esconder nos banheiros. De acordo com as autoridades, uma investigação que já dura 18 meses permitiu a prisão de 180 funcionários ligados ao tráfico de drogas e a identificar "uma rede de funcionários corruptos em diversas dependências, locais e federais".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação