Mundo

Franco diz que relações internacionais do país ficarão em segundo plano

postado em 26/06/2012 15:45
O presidente paraguaio, Federico Franco, disse nesta terça-feira (26/6), em entrevista à imprensa estrangeira, que não pretende antecipar as eleições no país, previstas para abril de 2013. Ele afirmou ainda que deixará em segundo plano a relação do Paraguai com a comunidade internacional para se dedicar à política interna.

[SAIBAMAIS];Não podemos, neste momento, nos ocuparmos das relações internacionais se primeiro devemos cuidar para que tudo esteja normal;, disse Franco. ;Sou responsável por garantir que não vá acontecer uma guerra civil;, continuou.

A preocupação é motivada pela situação que se seguiu à saída do ex-presidente Fernando Lugo. Protestos de apoiadores do ex-mandatário e de pessoas favoráveis ao novo governo devem acontecer nos próximos dias.



Franco também manifestou garantia de que o país realizará eleições no prazo previsto. ;Os prazos eleitorais serão respeitados, serão realizadas eleições conforme se estabelece a lei eleitoral. Se Deus e a Virgem Maria permitirem e também com a ajuda dos meios de comunicação internacionais, vamos entregar o meu governo em 15 de agosto de 2013 e, tomara que, com um país mais organizado;, disse.

Lugo deixou a presidência do Paraguai destituído em um processo de impeachment conduzido pelo Congresso paraguaio. O governo brasileiro condenou a forma como o processo foi conduzido e disse que foi dado pouco tempo para Lugo se defender.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação