Mundo

OEA terá missão no Paraguai para avaliar situação política do país

Agência France-Presse
postado em 26/06/2012 22:30
Washington - O secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), José Miguel Insulza, anunciou nesta terça-feira (26/6) que enviará uma missão ao Paraguai para avaliar a situação após a destituição do presidente Fernando Lugo.

Insulza fez o anúncio ao final de uma longa e acalorada reunião extraordinária da OEA em Washington, que não obteve consenso entre os 34 membros do organismo continental sobre as medidas a adotar envolvendo o Paraguai.

[SAIBAMAIS]"Considero meu dever reunir todos os antecedentes que este Conselho requer para poder tomar suas decisões", anunciou Insulza sobre a missão, sem dar detalhes sobre sua composição ou liderança.



A missão, que tem a intenção de se reunir com Lugo, destituído na sexta-feira passada em um impeachment sumário, partiria nos próximos dias e além do Paraguai, visitaria outros países, explicou o secretário-geral.

"Espero ter a informação correspondente (sobre a missão) em meados da próxima semana".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação