Mundo

Ao menos oito soldados morrem na explosão de uma bomba no Paquistão

Agência France-Presse
postado em 28/06/2012 12:58
Autoridades de segurança paquistanesas examinam destroços de um ônibus destruído após explosão de bomba nos arredores de Quetta
Peshawar
- Uma bomba ativada por controle remoto matou ao menos oito militares e feriu outros três em uma violenta região tribal paquistanesa, perto da fronteira afegã, indicou uma fonte militar.

O atentado ocorreu em Bara, a principal cidade da turbulenta região tribal de Khiber, bastião dos militantes talibãs vinculados à Al-Qaeda."Ao menos oito militares, incluindo um oficial, morreram e outros três foram feridos na explosão de uma bomba que tinha como alvo dois veículos do Corpo Fronteiriço paramilitar", disse o porta-voz desta força à AFP.



Estes veículos realizavam uma patrulha de controle quando foram atacados, acrescentou. Nos sete distritos tribais do Paquistão, que se encontram próximos à fronteira com o Afeganistão, há muitos insurgentes paquistaneses, assim como ativistas talibãs e da Al-Qaeda. Os Estados Unidos afirmam que se trata de uma das regiões mais perigosas do mundo.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação