Agência France-Presse
postado em 28/06/2012 15:28
Washington - O presidente Barack Obama comemorou nesta quinta-feira (28/6) a decisão da Suprema Corte americana de manter seu projeto de sistema de saúde como uma vitória para o povo dos Estados Unidos e pediu aos opositores respeitem a decisão da justiça.
[SAIBAMAIS]"Independentemente da política, a decisão de hoje foi uma vitória para o povo deste país, cujas vidas estão seguras por causa dessa lei e da decisão da Suprema Corte que a apoia", declarou Obama. Obama discursou depois que a Suprema Corte proferiu uma decisão sustentando a reforma da saúde do presidente, que busca ampliar a cobertura de segurados para mais 32 milhões de pessoas.
"O mais alto tribunal do país agora falou. Vamos continuar a implementar esta lei. Vamos trabalhar juntos para melhorá-la onde pudermos", disse Obama. "Mas o que não vamos fazer, o que o país não tem recursos para fazer, é travar novamente as batalhas políticas de dois anos atrás ou voltar para como era antes", disse. Os republicanos, no entanto, prometeram lutar para revogar o "Affordable Health Care Act", e a Câmara de Representantes marcou uma votação para o dia 11 de julho.