Mundo

Televisão Globovisión paga multa para evitar embargo de bens milionário

Agência France-Presse
postado em 29/06/2012 15:15
Caracas - A televisão venezuelana Globovisión, crítica em relação ao governo, pagou nesta sexta-feira (29/6) uma multa de 2,16 milhões de dólares pela cobertura de uma crise carcerária em 2011, para evitar assim um embargo milionário, que teria ocasionado a suspensão de suas transmissões.

"Pagamos a injusta e desproporcional multa que nos foi aplicada pela Conatel (entidade estatal que regula as telecomunicações) em outubro", afirmou o vice-presidente executivo do canal, Carlos Zuloaga.

O Supremo do Tribunal Supremo de Justiça ditou na véspera, um embargo executivo ao canal no valor de 5,68 milhões de dólares. Dezenas de trabalhadores do canal se reuniram diante do Tribunal para protestar contra a sanção.

Na quinta-feira, a Sala Político-Administrativa do TSJ ordenou o embargo sobre os bens de propriedade da Globovisión, equivalentes ao dobro da multa imposta pela Conatel contra o canal em outubro de 2011, mais às custas do processo, calculadas em um terço dessa quantia.



A decisão do TSJ atende a um pedido em março passado do Estado venezuelano para obrigar o canal a pagar a multa pela cobertura jornalística de uma crise que, em junho de 2011, deixou 30 mortos na prisão de El Rodeo.

A Globovisión, que já sofreu várias sanções administrativas e foi ameaçada de fechamento pelo governo, abriu vários processos legais ante esta multa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação