Mundo

Mãe que ignorou filho morto enquanto navegava na internet é presa no Japão

Agência France-Presse
postado em 29/06/2012 15:40
Tóquio - Uma mulher, cujo filho foi deixado morto por um dia enquanto ela participava de fóruns em salas de bate-papo na internet, foi presa no Japão, de acordo com a polícia e a imprensa.

Yumiko Takahashi sabia que seu filho Neo, de apenas 19 meses, estava com febre alta quando o observou em 24 de junho do ano passado. No entanto, a mulher não cuidou da criança, disse a polícia.

Ainda segundo a polícia, a necropsia revelou que Neo havia falecido no início da tarde de 26 de junho. Sua mãe encontrou seu corpo sem vida apenas na manhã seguinte.

Takahashi, de 29 anos, foi presa nesta quinta-feira (28/6) sob suspeita de negligência infantil causando morte, indicou um porta-voz da Polícia de Otsu, no oeste do Japão nesta sexta-feira, acrescentando que houve demora na prisão porque as autoridades "estavam realizando as investigações necessárias".

Ela já havia perdido outros dois filhos: o primeiro, pouco depois do nascimento; e outro, morto após ter caído da varanda de um apartamento.



Takahashi disse à polícia que estava em salas de chat, de acordo com a imprensa.

"Procurei consolo no bate-papo na Internet para me conectar a outras pessoas durante três anos, desde que fiquei deprimida por perder meu filho em um acidente", disse a mulher, segundo a emissora japonesa NHK.

"Criar filhos é muito incômodo", concluiu ela.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação