Mundo

Doença desconhecida mata 60 crianças no Camboja, informa a OMS

Agência France-Presse
postado em 03/07/2012 13:32
Phnom Penh - Uma doença não identificada provocou a morte de 60 crianças no Camboja nos últimos três meses, informou a Organização Mundial da Saúde (OMS), que trabalha com as autoridades locais sobre este tema "inquietante".

[SAIBAMAIS]"O número de mortos informado à OMS é 60, e eram crianças", afirmou à AFP o médico Nima Asgari, especialista de saúde pública da agência da ONU em Phnom Penh. O primeiro caso foi registrado em abril e apenas um dos afetados conseguiu sobreviver. A OMS e o ministério da Saúde tentam identificar as causas da doença e a forma de propagação, segundo Asgari.



A enfermidade se manifesta com febre alta, dores no peito e, em alguns casos, sinais de implicação neurológica. As crianças, com idades de sete anos ou menos, moravam em Phnom Penh e na cidade turística de Siean Ream (norte). Nenhum caso de contágio foi detectado até agora entre os familiares ou funcionários de hospital em contato com as vítimas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação