Agência France-Presse
postado em 04/07/2012 18:30
Montreal - Os restos humanos encontrados domingo em um parque de Montreal são do estudante chinês Lin Jun, que foi brutalmente assassinado e desmembrado em maio, crime pelo qual o canadense Luka Rocco Magnotta é acusado, anunciou nesta quarta-feira (4/7) a Polícia de Montreal.A polícia não indicou se a parte encontrada é a cabeça de Lin Jun, mas essa era a única que ainda não havia sido encontrada.
O tronco foi descoberto em uma maleta jogada na lixeira de uma pequena rua de Montreal, perto do local onde Magnotta morava, enquanto as mãos e os pés da vítima foram enviados pelo correio para as sedes de dois partidos políticos em Ottawa e para duas escolas de Vancouver.
[SAIBAMAIS] Ao anunciar a descoberta dos restos no domingo, a polícia indicou que não sabia se pertenciam a um cadáver humano e os enviaram para um laboratório de ciências judiciais e de medicina legal para que fossem analisados.
"Os restos humanos encontrados no parque Angrigon no domingo, 1; de julho, são efetivamente ligados ao caso Magnotta", anunciou a polícia nesta quarta-feira em uma mensagem telefônica.
Magnotta, que alegou inocência, deve ser julgado no início do próximo ano. Ele está atualmente detido em uma prisão do leste de Montreal.