Mundo

Naufrágio de iate nos Estados Unidos deixa três crianças mortas

Diário de Pernambuco
postado em 05/07/2012 10:39
Três crianças morreram nessa quarta-feira (4/7) no naufrágio de um iate com 27 pessoas a bordo que comemoravam o dia da independência americana no estreito de Long Island (leste de Nova York), indicaram nesta quinta-feira (5/7) fontes policiais.

"Três passageiros morreram, um menino de 12 anos e duas meninas de 11 e 8 anos", informou uma porta-voz da polícia do condado de Nassau.

As pessoas a bordo do iate, de 10 metros de comprimento, se encontravam perto da Oyster Bay (55 km a leste de Nova York) observando os fogos de artifício lançados pelo feriado nacional americano de 4 de julho, quando a embarcação naufragou por razões desconhecidas.

Depois de serem alertados, a polícia e os serviços da guarda-costeira conseguiram resgatar 24 pessoas em meio às difíceis condições devido à escuridão no local.

No entanto, três crianças não foram encontradas. Seus corpos foram recuperados mais tarde no interior do barco, disse a porta-voz.

A porta-voz acrescentou que as causas exatas do naufrágio não eram conhecidas, embora se especulasse que um excesso de carga no iate somado a uma onda provocada pela passagem de outra embarcação teria provocado o acidente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação