Mundo

Presidente do México diz que suspeita de compra de votos é inaceitavel

postado em 10/07/2012 12:08
O presidente do México, Felipe Calderón, classificou de inaceitável a possibilidade de ter havido irregularidades na campanha eleitoral no país. A suspeita é que o PRI, partido ao qual pertence o vencedor da disputa presidencial, Enrique Peña Nieto, tenha comprado votos.

;Essa compra de votos, seja de um, dez, 100 ou mil, é simplesmente inaceitável e faço votos de que a autoridade eleitoral faça uma investigação e puna, se tiver de punir;, disse o presidente.

Apesar disso, Calderón disse não acreditar que a suposta compra de votos tenha influenciado de maneira decisiva o resultado das eleições.

Segundo o Instituto Federal Eleitoral, a recontagem dos votos deu a vitória para Peña Nieto, com 38,21% dos votos. O segundo lugar ficou para López Obrador, com 31,59% dos votos.

O partido de López Obrador vai apresentar amanhã (11) um pedido de impugnação das eleições por causa da suspeita de compra de votos por parte do PRI.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação