Agência France-Presse
postado em 11/07/2012 20:09
Arábia Saudita - O novo presidente egípcio, Mohamed Mursi, viajou nesta quarta-feira (11/7) à Arábia Saudita, em sua primeira visita ao exterior, para se reunir com o rei Abdullah. Segundo a agência oficial SPA, Mursi foi recebido em Jidá pelo herdeiro do trono saudita, príncipe Salman Ben Abdel Aziz, vice-primeiro-ministro e titular da Defesa.Não foi revelado o conteúdo da entrevista entre Mursi e Abdullah, que a princípio deveria tratar da grave crise econômica que enfrenta o Egito. Mursi é líder dos Irmãos Muçulmanos, grupo que historicamente vê com desconfiança o reino saudita.
Egipto e Arábia Saudita mantiveram estreitas relações durante o longo regime do presidente Hosni Mubarak, deposto do poder no Cairo durante a revolta popular de fevereiro de 2011.
[SAIBAMAIS]Em abril explodiu uma crise diplomática entre os dois países, quando a Arábia Saudita chamou para consultas seu embaixador no Cairo e fechou a embaixada durante vários dias, após manifestações violentas exigindo a libertação de um defensor dos direitos humanos egípcio detido pelas autoridades sauditas.