Mundo

Governo mexicano assina acordo internacional antipirataria ACTA

Agência France-Presse
postado em 12/07/2012 10:53
México - O México assinou na quarta-feira (11/7) o tratado antipirataria ACTA, informou o Instituto Mexicano da Propriedade Industrial (Impi) em um comunicado.

[SAIBAMAIS]"Com a finalidade de combater de maneira mais eficiente o problema de falsificação e pirataria em matéria de marcas, invenções, obras intelectuais e artísticas, o México assinou no dia de hoje (quarta-feira) o Acordo Comercial contra a Falsificação (ACTA) perante o Governo Japonês, depositário do Acordo", disse o Impi.



O ACTA foi assinado em janeiro por 22 dos 27 governos da União Europeia, assim como por Estados Unidos, Japão, Canadá, Austrália, Nova Zelândia, Cingapura, Coreia do Sul, Suíça e Marrocos. No entanto, na semana passada o Parlamento Europeu rejeitou este polêmico acordo internacional, que, segundo seus críticos, ameaça as liberdades individuais, em particular a dos internautas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação