Mundo

Chuvas torrenciais no Japão deixam oito pessoas mortas e 20 desaparecidas

postado em 12/07/2012 11:44
Oito pessoas morreram e 20 seguem desaparecidas após fortes chuvas atingirem a ilha japonesa de Kyushu, no sul do Japão, informou o canal de notícias NHK nesta quinta-feira (12/7). Levantamentos indicam que desse número, sete vítimas faleceram na província de Kumamoto e 19 estão desaparecidos. Em Oita, um homem continua com paradeiro desconhecido e um outro foi arrastado pelas águas de um rio e não resistiu.

[SAIBAMAIS]O governo japonês já deslocou mais de 20 mil pessoas para evitar mais perdas. Moradores que ficaram isolados por causa da cheia dos rios e canais foram resgatados por helicópteros. Segundo a Agência Meteorológica do Japão, algumas cidades das duas províncias acumularam até 500 milímetros de água em apenas 12 horas, em uma intensidade sem precedentes. Em zonas do centro e do norte do país o número deve ficar entre 100 e 150 milímetros.

Tragédias naturais

O país é constantemente atingido por terremotos. Inclusive, o maior já registrado, em 11 de março de 2011, de 8,8 graus na escala Richter, deixou 25 mil mortos e desaparecidos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação