Mundo

Famílias de vítimas de avalanche nos Alpes franceses chegam ao local

Agência France-Presse
postado em 13/07/2012 10:35
Chamonix - A cidade de Chamonix recebeu nesta sexta-feira (13/7) os familiares dos nove alpinistas - três alemãs, três suíços, dois espanhois e um britânico - mortos na véspera no Mont Blanc, em uma das avalanches mais mortíferas dos últimos anos neste maciço dos Alpes.

Os corpos se encontram num hospital da cidae. As famílis estão sendo recebidas por uma unidade Los fallecidos están en nueve habitaciones de un hospital de la ciudad. Antes de ter acesso a seus familiares vitimados, as famílias estão recebendo orientação de membros da unidade encarregada das operações de socorro.

[SAIBAMAIS]As autoridades estão agora investigando a origem da avalanche, que surpreendeu três grupos de montanhistas quando estavam no Mont Maudit, na face norte do Mont-Blanc, o segundo percurso mais movimentado para subir a montanha e que nesta época do ano está cheio de turistas. O serviço meteorológico francês indicou que o vento na região era forte nesta quinta-feira e alcançou velocidades de 60 a 70 quilômetros.



O último acidente grave nos Alpes franceses ocorreu no dia 24 de agosto de 2008, quando oito alpinistas - três suíços, um guia austríaco e quatro alemães - morreram em uma avalanche do Mont-Blanc de Tacul, uma das montanhas do maciço. O Mont Maudit, de 4.465 metros, forma parte da "via dos três montes" junto ao Mont-Blanc de Tacul e ao Mont-Blanc. Trata-se do segundo percurso mais movimentado para chegar ao Mont-Blanc, atrás apenas do caminho que passa pelo Dôme du Go;ter.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação