Mundo

Embaixador do Marrocos em Damasco é considerado "persona non grata"

Agência France-Presse
postado em 16/07/2012 10:34
Damasco - O ministério sírio das Relações Exteriores anunciou nesta segunda-feira que o embaixador do Marrocos para a Síria, Mohamed el-Ikhsassi, foi considerado "persona non grata", logo após um anúncio semelhante de Rabat sobre o embaixador sírio.

"O ministério das Relações Exteriores informou as autoridades marroquinas sobre a decisão da Síria de considerar o embaixador do Marrocos junto à Damasco como persona non grata, segundo o princípio da reciprocidade", indicou um comunicado divulgado pela televisão oficial síria.


[SAIBAMAIS] O Marrocos convocou no dia 16 de novembro de 2011 seu embaixador em Damasco, após a embaixada do país ser atacada por manifestantes favoráveis ao regime sírio.

Na manhã desta segunda-feira, o ministério marroquino das Relações Exteriores afirmou que o embaixador sírio no Marrocos, Nabih Ismail, era "persona non grata" e deveria deixar o território.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação