Foi postado na internet um vídeo gravado pouco depois da morte de Muamar Kadafi, que mostra o corpo do ex-ditador líbio sendo retirado de dentro de uma ambulância. O local onde foram feitas as imagens não foi identificado, mas a suspeita é de que o vídeo foi feito em Misatra.
Em março deste ano a ONU informou que não conseguiu determinar a causa da morte do ex-líder líbio. Integrantes do Conselho Nacional de Transição garantiram que ele havia morrido em um tiroteio, enquanto outras fontes se referiram a uma execução sumária. Um outro vídeo, mostrado na internet pouco depois da notícia da captura, mostra Kadafi ainda com vida sendo agredido pelos rebeldes. As autoridades líbias negaram à Comissão o acesso ao relatório da necropsia.[SAIBAMAIS]
No novo vídeo um dos rebeldes segura a cabeça de Kadafi pelos cabelos e brinca com o corpo. Pouco depois o cadáver é retirado do veículo e colocado em uma maca. Um ativista sírio identificado como HamaEcho postou uma mensagem no twitter com um link para o vídeo alegando que "alguém deveria enviar isso para (Bashar) Assad".
[VIDEO1]