Agência France-Presse
postado em 18/07/2012 18:47
Washington - O presidente americano, Barack Obama, chamou de "bárbaro atentado terrorista" desta quarta-feira (18/7) contra um ônibus de turistas israelenses na Bulgária, com um registro de pelo menos seis mortos e 32 feridos."Condeno fortemente o bárbaro atentado terrorista de hoje (quarta-feira) contra israelenses na Bulgária. Penso nas famílias dos mortos e feridos e rezo por elas, assim como pelos cidadãos de Israel, Bulgária e de qualquer outro país cujos habitantes tenham sido vítimas deste espantoso ato", disse o mandatário.[SAIBAMAIS]
"Estes ataques contra civis inocentes, incluindo crianças, são totalmente escandalosos", acrescentou Obama em um comunicado. "Como Israel foi nova e tragicamente alvo do terrorismo, os Estados Unidos reafirmam o seu inquebrantável compromisso com a segurança de Israel, e nossa profunda amizade e solidariedade com o povo israelense", disse.
"Os Estados Unidos são solidários com seus aliados e darão toda a ajuda necessária para identificar os responsáveis por este atentado com o objetivo de fazer justiça", afirmou o presidente Obama.
Pelo menos seis pessoas morreram e 32 ficaram feridas nesta quarta-feira em um atentado contra um ônibus cheio de turistas israelenses no aeroporto búlgaro de Burgas, às margens do Mar Negro, que Israel atribuiu rapidamente ao Irã.