Mundo

Chefe da Segurança Nacional da Síria não resiste aos ferimentos e morre

Agência France-Presse
postado em 20/07/2012 10:07
Damasco - O general Hisham Ikhtiyar, chefe da Segurança Nacional síria ferido em um ataque a bomba em Damasco que matou três autoridades, faleceu nesta sexta-feira (20/7) pela piora em seu quadro de saúde após o atentado, informou a rede de televisão estatal.

[SAIBAMAIS]"A liderança do partido (no poder) Baath oferece suas condolências ao povo pela morte de seu companheiro, general Hisham Ikhtiyar, chefe da Segurança Nacional, que sucumbiu aos seus ferimentos antes do meio-dia", informou a televisão. Ikhtiyar foi ferido junto com o ministro do Interior, Mohammed al-Shaar, no atentado realizado na quarta-feira contra a sede da Segurança Nacional, que foi reivindicado pelo opositor Exército Sírio Livre.



O ministro da Defesa, general Daoud Rajha, o cunhado de Assad, Assef Shawkat, e o general Hassan Turkmeni, chefe da célula de crise do regime na revolta, foram mortos na explosão.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação