Washington - O departamento de Defesa americano afirmou nesta sexta-feira (20/7) que há indícios de que o Hezbollah foi responsável pelo atentado suicida contra um ônibus de turistas israelenses no aeroporto búlgaro de Burgas, no qual morreram sete pessoas - incluindo o camicase - e 32 ficaram feridas.
"O ataque tem a assinatura d Hezbollah, mas não estamos em posição de determinar quem é o responsável", declarou o porta-voz do Pentágono, George Little, acrescentando que as autoridades búlgaras estão investigando o caso.
[SAIBAMAIS]Na quarta-feira (18/7), o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, acusou o Irã pelo atentado, denunciando "uma ofensiva terrorista iraniana". "Todos os sinais conduzem ao Irã", declarou em um comunicado.
E na quinta-feira (19/7) declarou que o ataque suicida no aeroporto foi realizado pelo grupo xiita libanês Hezbollah em conjunto com o Irã. "O atentado de ontem na Bulgária foi realizado pelo Hezbollah, o principal agente terrorista do Irã", declarou em uma coletiva de imprensa.