Mundo

Número de mortos em chuvas que atingem Pequim chega a 39

Agência France-Presse
postado em 22/07/2012 13:55


Pequim
- O número de mortes causadas pelas chuvas torrenciais mais fortes registradas em Pequim em 61 anos chegou a 39 neste domingo (22/7), anunciou a agência oficial Nova China.

A agência indicou também que as chuvas que caem sem parar desde sábado na capital chinesa causaram a retirada de mais de 50 mil pessoas de suas casas.

O governo municipal de Pequim informou que 25 vítimas se afogaram nas correntezas formadas pelo grande volume de água. Outras seis perderam a vida no desabamento de suas casas, uma pessoa morreu atingida por um raio, e cinco foram eletrocutadas.



A Rádio Nacional Chinesa informou que na região de Fangshan, no subúrbio de Pequim, foram registrados deslizamentos nas áreas montanhosas.

Várias estradas da capital chinesa estavam bloqueadas na manhã deste domingo e pelo menos 500 voos comerciais foram cancelados.

A meteorologia prevê que mais tempestades atingirão o nordeste e o sudoeste da China, onde dez pessoas morreram desde sexta-feira em razão das intempéries.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação