Mundo

Cruz Vermelha prepara escolas para receber refugiados da Síria

Agência France-Presse
postado em 23/07/2012 11:46
Genebra - As condições de vida se deterioraram de tal forma em Damasco que inúmeros civis estão se deslocando e procurando refúgio inclusive em escolas, afirmou o Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) em um comunicado.

[SAIBAMAIS]Em um cenário marcado pelos violentos confrontos entre tropas governamentais e rebeldes do Exército Sírio Livre (ESL, formado por desertores e civis armados), as entidades humanitárias preparam escolas para oferecer refúgio aos deslocados pelos combates.



Em colaboração com o Crescente Vermelho, o CICV já organizou uma rede de 60 escolas na zona rural de Damasco, onde já se refugiam cerca de 11.800 pessoas até o momento. Especialistas do CICV iniciaram uma série de inspeções nessas escolas para analisar as condições de saúde e saber se as instalações podem oferecer água potável e condições aceitáveis de higiene a essas pessoas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação