Mundo

Primeiro funeral de vítima de massacre no filme do Batman é realizado

Agência France-Presse
postado em 25/07/2012 19:49
Aurora - O primeiro funeral de uma vítima do massacre do Aurora foi realizado nesta quarta-feira (25/7) nesta cidade americana, com o enterro de Gordon Cowden, de 51 anos, a vítima mais velha do tiroteio que deixou 12 mortos e 58 feridos na semana passada em um cinema local.

Cowden, que tinha ido ao cinema na sexta-feira, à meia-noite, no primeiro dia de exibição do último filme de Batman "The Dark Knight Rises" (Batman - O cavaleiro das trevas ressurge) acompanhado por seus filhos adolescentes, foi morto pelos disparos feitos pelo jovem John Holmes.

Os serviços fúnebres foram realizados na igreja Pathways Church, em Denver, sem o acesso da imprensa. "Um homem de mente ágil, com agudo senso de humor, que será lembrado por sua dedicação a seus filhos e por sempre tentar agir corretamente, não importava qual fosse obstáculo", disse sua família em um comunicado.

Nativo de Waco (Texas) e pai de quatro filhos (com idades de 16 a 21 anos), Cowden vivia em Aurora e tinha um negócio imobiliário.



Está previsto para a quinta-feira (26/7) o funeral de Micayla Medek (23 anos), uma estudante que trabalhava em uma lanchonete e economizava para uma viagem à Índia. Na semana que vem, em Reno (Nevada), será enterrado Jon Blunk (26), um militar que salvou a vida de sua namorada empurrando-a para baixo das cadeiras.[SAIBAMAIS]

Holmes, que tinha abandonado seus estudos de pós-graduação na Universidade de Colorado, está detido em confinamento solitário na prisão do condado de Arapahoe.

Nesta quarta-feira, um canal de TV local informou que Holmes teria enviado um caderno "cheio de detalhes sobre como iria matar as pessoas" a um psiquiatra da Universidade de Colorado antes do ataque, mas o pacote permaneceu fechado em uma agência dos correios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação