Londres - A presidente Dilma Rousseff inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (26/7) a Casa Brasil em Londres, que será a representação oficial dos Jogos Olímpicos do Rio-2016, no segundo dia de sua visita à capital britânica, durante o qual se reuniu com o presidente da Fifa, Joseph Blatter.
A cerimônia de inauguração da Casa Brasil, situada em um palacete neoclássico de Somerset House, diante do rio Tâmisa, teve a presença do presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Jacques Rogge.
A Casa Brasil é um espaço criado pelo Comitê Organizador Rio-2016 para mostrar aos londrinos e aos turistas a cultura, música, culinária e o projeto olímpico do país. O espaço traz uma exposição de arte contemporânea que Dilma qualificou de "encantadora".
Antes das Olimpíadas de 2016, o Brasil organizará a Copa do Mundo de 2014, o que levou Dilma a se reunir durante várias horas nesta quinta-feira com o presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), Joseph Blatter.
"O presidente da Fifa revelou à Dilma suas impressões sobre o andamento das obras para a Copa do Mundo de 2014, que foram as melhores possíveis", revelou o ministro brasileiro dos Esportes, Aldo Rebelo, que também participou da reunião.
[SAIBAMAIS]Blatter disse no Twitter que as duas partes "expressaram sua confiança mútua durante a reunião". "Juntos organizaremos (...) uma Copa do Mundo de 2014 excepcional".