Mundo

Cristina Kirchner lembra Eva Perón em ato público na Argentina

Agência France-Presse
postado em 26/07/2012 20:46

Buenos Aires - A presidenta da Argentina, Cristina Kirchner, disse nesta quinta-feira que Eva Perón voltou representada pela política social implementada no país desde 2003, durante um grande ato realizado em ocasião dos 60 anos da morte da chamada "mãe dos pobres"

"Voltamos porque ela, Eva Perón, havia prometido voltar e estar em milhões para cumprir sua própria profecia e voltar para uma Argentina diferente", disse Cristina na localidade de José C. Paz, onde foi realizado um dos vários atos em homenagem a Evita.

"Ela é eterna, única, mas devemos aprender as lições da história e saber que o caminho que escolhemos, que é conseguir que no país haja cada vez menos pobres, significa enfrentar interesses", advertiu Kirchner, que estava vestida com um tailleur preto, habitual traje de trabalho de Evita.

A segunda esposa do três vezes presidente argentino Juan Perón (1946/52, 1952/55 e 1973/74) morreu em 26 de julho de 1952 aos 33 anos vítima de um câncer no útero, tornando-se um ícone popular depois de ter desenvolvido uma vasta política social.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação