Mundo

Rebeldes sírios dizem ter capturado 100 soldados e milicianos do regime

Agência France-Presse
postado em 27/07/2012 13:08
Beirute - Rebeldes sírios afirmam ter capturado 100 soldados e milicianos durante confrontos na cidade de Aleppo, no norte do país, de acordo com um vídeo divulgado por ativistas sírios.

[SAIBAMAIS]O vídeo, que mostra dezenas de homens à paisana sentados em um pátio, foi filmado por um homem que se descreve como membro do Exército Sírio da Libertação. Os homens capturados dizem à câmera que são membros do Exército sírio e da milícia favorável ao regime dos "shabiha". "Eu sou o coronel Mohamed Rashid Mohammed al-Mhmeid... Fui preso na entrada de Aleppo", afirma um dos homens.



"Eu sou o capitão Fuad al-Hosh, comandante da polícia de Aleppo no distrito de Shaar. Fui capturado quando deixei meu posto", disse outro. Um homem se identificou como membro dos shabiha, dizendo que foi capturado em Hahano, em Aleppo, e que "matou um manifestante". Rebeldes e tropas sírias se dirigem à cidade de Aleppo para uma grande batalha que, segundo algumas fontes, pode ocorrer ainda nesta sexta-feira (27/7) ou no sábado (28/7). Os dois lados já se enfrentam em partes da cidade, incluindo no bairro de Salahedin.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação