Publicidade

Estado de Minas

Milionário constrói Arca de Noé da forma como ela é descrita na bíblia


postado em 30/07/2012 21:08

"Arca de Johan" no porto de Schagen, construção foi feita usando o Gênesis como referência (foto: reprodução internet)
 

Um milionário holandês está terminando de construir uma Arca de Noé o mais semelhante o possível da descrição encontrada na bíblia. De acordo com o jornal Huffington Post, Johan Huibers seguiu a descrição do Gênesis para realizar o projeto.

A arca é descrita na bíblia medindo 300 côvados de comprimento por 50 de largura e 30 de altura. O côvado é uma antiga medida, muito usada por diversos povos antigos, que é a distância entre o cotovelo e o dedo médio de um homem. Assim, Johan usou suas próprias medidas, deixando a arca com aproximadamente 140 metros de comprimento, 23 de largura e 14 de altura.

A ideia de construir uma arca surgiu há 20 anos atrás, quando Johan, que é criacionista, sonhou que Holanda tinha sido submersa, assim como aconteceu com a terra no Antigo Testamento.

A intenção inicial de Johan era levar 3000 mil pessoas na arca até Londres para as Olimpíadas, mas por questões de segurança não recebeu autorização do corpo de bombeiros.

Atualmente os planos são mais modestos, abrir um pequeno zoológico dentro da embarcação para turistas. No local os visitantes também vão saber mais sobre as histórias da bíblia e a importância da fé.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade