Mundo

Importante operação contra Al-Qaeda detém três supostos integrantes

Agência France-Presse
postado em 02/08/2012 11:33
[SAIBAMAIS]Madri - Três supostos membros da Al-Qaeda foram detidos na Espanha, suspeitos de preparar um atentado no país ou no exterior, "em uma das mais importantes" investigações contra a rede islamita em nível internacional, anunciou nesta quinta-feira o ministro do Interior. "Há indícios claros de que os presos poderiam estar planejando um atentado na Espanha e/ou na Europa", disse o ministro Jorge Fernández Díaz em uma coletiva de imprensa.

Trata-se de "uma das maiores investigações realizadas até o momento contra a organização terrorista Al-Qaeda, em nível internacional", destacou o ministro.

"Material explosivo", em quantidades suficientes para "destruir um ônibus", foi descoberto em um flat alugado em La Línea de la Concepción, uma cidade de Andaluzia, no sul do país, acrescentou.

Dois dos suspeitos, oriundos de ex-repúblicas soviéticas, seriam "membros da Al-Qaeda, pessoas extremamente perigosas", e foram detidos na província de Ciudad Real, ao sul de Madri, informou Fernández Díaz.

Um deles "é uma pessoa importante na estrutura da Al-Qaeda em nível internacional", acrescentou. O terceiro, detido em La Línea de la Concepción, é um "facilitador" da rede de nacionalidade turca, concluiu.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação