Mundo

Quatro soldados e quatro policiais morrem durante ataques no Iraque

Agência France-Presse
postado em 03/08/2012 08:57
Iraque - Quatro soldados e quatro policiais morreram nesta sexta-feira (3/8) no Iraque em um atentado com bomba e em um tiroteio, informaram autoridades de segurança e médicos, um dia após a morte de 33 pessoas em ataques dirigidos principalmente contra as forças de segurança.

Ao menos 47 pessoas, entre elas 34 membros das forças de segurança, morreram em episódios violentos nos três primeiros dias de agosto, quando ocorreram ataques contra soldados, policiais e milicianos contrários à Al-Qaeda, e suas instalações.



[SAIBAMAIS]Uma bomba explodiu na passagem de uma patrulha do Exército em Dhuluiyah e matou quatro soldados, entre eles um comandante, e feriu outros quatro, informaram um capitão do exército e uma fonte médica. Os insurgentes atacaram uma base militar perto de Dhuluiyah no dia 23 de julho, matando ao menos 14 soldados e ferindo outros dois.

Um homem abriu fogo contra um posto de controle da polícia em Baquba e matou quatro policiais e feriu dois, afirmaram um comandante da polícia e o médico Ahmed Ibrahum, do hospital geral de Baquba. O número oficial de mortos em ataques para o mês de julho se situa em 325, o índice mais alto desde agosto de 2010.

Embora os ataques tenham diminuído em comparação com os níveis alcançados em 2006 e 2007, continuam sendo frequentes no Iraque. Em 27 dos 31 dias de julho foram registrados episódios violentos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação