Mundo

Vídeo mostra rebeldes sírios executando militantes aliados de Assad

postado em 03/08/2012 18:36
Um vídeo amador, divulgado na interner nessa quarta-feira (3/8), mostra mais de doze homens sendo executados por rebeldes que lutam contra o presidente sírio, Bashar al-Assad. Os capturados seriam membros de um clã pró-governista e foram obrigados a se identficarem em uma sala, possivelmente de uma escola, antes de serem posicionados contra um muro e fuzilados pelos rebeldes.

[VIDEO1]

A execução foi condenada por Organizações Não Governamentais e pelo comando do Exército Sírio Livre (ESL). "Condenamos energicamente esse tipo de comportamento irresponsável e convocamos todas as forças revolucionárias e todos os batalhões no local a condenarem este ato", disse, em comunicado, o comando do ESL.



O tratamento dado aos soldados pró-Assad infringe a terceira Convenção de Genebra, de1929, que tornou crime a tortura física e psicológica de inimigos capturados em combate, membros de milícias, exércitos ou civis.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação