Mundo

EUA dizem não ter informações sobre sequestro de 48 iranianos na Síria

Agência France-Presse
postado em 07/08/2012 17:30
Washington - Os Estados Unidos negaram nesta terça-feira (7/8) que tenham qualquer informação sobre o paradeiro dos 48 iranianos sequestrados há três dias na Síria, depois de Teerã ter acusado Washington de ser responsável.

"Estamos acompanhando de perto as informações e vamos monitorar a situação, mas ainda não podemos confirmar a identidade dos sequestrados", disse à imprensa um porta-voz do Departamento de Estado dos EUA, Patrick Ventrell. "Não temos informações sobre quem são estas pessoas e onde estão", completou.

Ainda segundo o porta-voz, não faz o menor sentido que o Irã acuse os Estados Unidos pelo desaparecimento de 48 cidadãos. O porta-voz confirmou que o Irã enviou uma carta à embaixada suíça em Teerã, que representa os Estados Unidos nesse país.

Citado pela agência Irna, o vice-ministro das Relações Exteriores iraniano, Hossein Amir-Abdollahian, afirmou que, devido ao flagrante apoio dos Estados Unidos aos grupos terroristas e ao envio de armas à Síria, o país é responsável pela vida dos 48 peregrinos sequestrados em Damasco".



Uma brigada do Exército Sírio Livre (ESL), que havia reivindicado o sequestro dos 48 iranianos, afirmou na segunda-feira que três deles morreram em um bombardeio das forças do regime na região de Damasco.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação