Mundo

Imagens de satélite reforçam preocupação com estado da cidade de Aleppo

postado em 08/08/2012 09:04
A organização não governamental (ONG) Anistia Internacional disse estar preocupada com a segurança da cidade síria de Alepo. O alerta foi feito após uma série de imagens de satélites revelar a presença de mais de 600 novas crateras nos arredores de Alepo, considerada a capital econômica da Síria.

Para a organização, as crateras foram causadas por armamentos pesados usados nos confrontos entre rebeldes e forças do governo em uma cidade próxima, Anadan. A Anistia Internacional disse que tanto o governo sírio como a oposição poderão ser responsabilidados penalmente por não protegerem a população civil.

[SAIBAMAIS];Todos os ataques contra civis serão documentados para que os seus autores sejam responsabilizados;, alertou, em comunicado, Cristoph Koettl, responsável das operações de emergência. De acordo com relatos do Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH), o Exército da Síria atacou regiões nos arredores de Alepo antes do amanhecer causando 12 mortes na cidade. Pelos dados da organização, entre as vítimas há uma mulher e os dois filhos, mortos no bairro de Mashatiyah, em Alepo.



O Conselho da Revolução Síria informou que houve também ataques nos bairros de Al Kalassa, Shaar, Sukari e Tariq Al Bab, em Damasco, e nos arredores de Alepo. Pelos dados do Observatório Sírio dos Direitos Humanos, só ontem (7) foram registradas 225 mortes, entre os quais de 129 civis, 50 rebeldes e 46 soldados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação