Mundo

Bento XVI convida fiéis a seguir exemplo de São Domingo de Gusmão

Agência France-Presse
postado em 08/08/2012 09:35
Castel Gandolfo - O papa Bento XVI pediu nesta quarta-feira que os fiéis adotem uma boa posição corporal e busquem um ambiente sereno para rezar, evocando o exemplo de São Domingo de Gusmão, fundador da Ordem dos Frades Pregadores (Dominicanos), cuja festa é celebrada nesta quarta-feira (8/8).

[SAIBAMAIS]O Papa, de 85 anos, que descansa depois de um ano esgotador em sua residência de verão de Castel Gandolfo, a cerca de 30 km de Roma, tinha um bom aspecto durante a audiência geral que ocorreu no pequeno pátio interno do palácio, devido ao forte calor.



O Papa lembrou que São Domingo de Gusmão (1170-1221) tinha nove maneiras de rezar: de pé, deitado no chão, de joelhos, com os braços abertos, etc, mas também de "uma maneira mais íntima, fervorosa e calma": "sentado tranquilamente, meditava em uma atitude de escuta, lendo um livro ou olhando fixamente para um crucifixo". A maneira de rezar "não é secundária, ajuda a se conectar interiormente com Deus", disse o Papa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação