Mundo

Oito membros de uma família morrem baleados dentro de casa no Iraque

Agência France-Presse
postado em 08/08/2012 12:00
Bagdá - Oito membros de uma família iraquiana morreram baleados na manhã desta quarta-feira (em sua casa em Baiji, 200 km ao norte de Bagdá, segundo fontes médicas e de segurança. O ataque foi realizado contra a família do advogado Jayrala Chati.

"Jayrala Chati, sua esposa, cinco crianças e um parente que estava com eles foram assassinados nesta manhã em Baiji", declarou um oficial da polícia que pediu o anonimato. "Homens armados atacaram sua casa e dispararam contra a família. De acordo com as primeiras informações, seria um ataque terrorista, mas a investigação prossegue", acrescentou.



[SAIBAMAIS]O oficial afirmou que um dos filhos de Chate era investigador judicial. Por sua vez, um funcionário do hospital de Tikrit indicou que seu estabelecimento havia recebido oito corpos, de sete homens e de uma mulher, que tinham todos múltiplos ferimentos de bala.

Em uma mensagem divulgada no dia 25 de julho na internet, o Estado Islâmico do Iraque (ISI, em inglês), um braço da Al-Qaeda, havia anunciado "uma ofensiva sagrada durante o Ramadã" contra alvos "meticulosamente escolhidos", principalmente contra as "forças de segurança, o exército" e xiitas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação