Mundo

Bombeiros de Nova York controlam incêndio no World Trade Center

Agência France-Presse
postado em 08/08/2012 12:38
Nova York - Um incêndio teve início nesta quarta-feira (8/8) no andar de número 88 de um dos prédios em construção do novo World Trade Center, destinados a substituir as Torres Gêmeas destruídas nos atentados de 11/9, em Nova York, e foi controlado rapidamente.

O fogo, que atingiu o "One World Trade Center", começou no horário de pico em Manhattan. "A situação está sob controle", indicou um porta-voz dos bombeiros de Nova York, menos de uma hora depois que o alerta foi dado. Cerca de 80 bombeiros, procedentes de 26 unidades, foram despachados para o local onde se ergue uma nova torre de vidro de 104 andares. Nenhum ferido foi reportado.



O arranha-céu, chamado durante algum tempo de "Torre da Liberdade", mas geralmente mencionado como "1 WTC", é o principal elemento do complexo em construção no sul de Manhattan, no local exato onde antes se erguiam as Torres Gêmeas, destruídas nos ataques que deixaram 3.000 mortos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação