Londres - Uma conferência sobre a fome, organizada por Grã-Bretanha e Brasil, será realizada no domingo em Londres, no último dia dos Jogos Olímpicos, na presença de representantes de Estados, empresas, ONGs e atletas.
Esta reunião tem por objetivo chamar a atenção sobre o problema da desnutrição e instimular a comunidade internacional a realizar avanços nesta questão entre hoje e 2016", ano no qual o Brasil acolherá os Jogos Olímpicos, indicou o porta-voz de Downing Street.
[SAIBAMAIS]Assistirão a esta conferência, entre outros, o vice-presidente brasileiro Michel Temer, a primeira-ministra de Bangladesh Sheikh Hasima, o vice-presidente da Zâmbia Guy Scott, o ministro de Comércio do Canadá Ed Fast, assim como alguns dirigentes de empresas como Unilever, segundo a mesma fonte.
"Desejava realizá-la (a conferência) durante os Jogos Olímpicos", explicou o primeiro-ministro David Cameron ao canal de televisão ITV. "Estamos todos pensando na próxima medalha olímpica, mas há milhares de crianças no mundo que se perguntam se terão algo para comer", acrescentou. "Há 170 milhares de crianças que sofrem de desnutrição. Em alguns casos (estas crianças) morrem, mas em muitos outros casos isto provoca atrasos de crescimento (...) e doenças", disse Cameron.
A ONG Oxfam comemorou a organização desta conferência, que "deve ser uma primeira etapa em direção a verdadeiras reformas sobre a maneira pela qual produzimos e distribuímos os alimentos".