Mundo

Explosão de bomba em mercado do Afeganistão deixa 14 pessoas feridas

Agência France-Presse
postado em 15/08/2012 14:41
Herat - Quatorze pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira (15/8) na explosão de uma bomba em um mercado de Herat (oeste), uma das principais cidades do Afeganistão, um dia depois dos ataques que deixaram 50 mortos no país.

[SAIBAMAIS]A bomba estava presa a uma bicicleta e foi detonada por controle remoto perto de um bazar, onde as 14 pessoas, todas civis, ficaram feridas. Quatro ataques mataram 50 pessoas na terça-feira no Afeganistão, os três primeiros com terroristas suicidas, na província de Nimroz, na fronteira com o Irã, e o último em Kunduz.



Não houve reivindicação imediata dos atentados, mas ataques semelhantes são geralmente atribuídos aos insurgentes talibãs que lutam para derrubar o governo do presidente Hamid Karzai, apoiado pelo Ocidente. As tropas afegãs e a polícia também estão sob uma pressão cada vez maior à medida que assumem mais responsabilidade pela segurança, quando as tropas da Otan se preparam para deixar o país. A ONU afirmou que 1.145 afegãos não combatentes perderam suas vidas, a maioria em ataques talibãs e de outros insurgentes, entre 1; de janeiro e 30 de junho deste ano. No ano passado, um recorde de 3.021 civis morreram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação