Mundo

Dez pessoas morrem em quatro atentados a bomba e um tiroteio no Iraque

Agência France-Presse
postado em 15/08/2012 16:29
Al Muqdadiya - Dez pessoas morreram nesta quarta-feira (15/8) em quatro atentados a bomba e em um tiroteio no Iraque, anunciaram fontes dos serviços de segurança.

O atentado mais mortífero ocorreu em um mercado de Al-Muqdadiya, nordeste de Bagdá, com a explosão de um carro-bomba pouco antes da detonação de um artefato na estrada, deixando sete mortos e 25 feridos no total.

Outro carro-bomba explodiu em Baaquba, capital da província de Diyala, causando duas mortes e deixando nove feridos, afirmou o coronel e um médico do hospital geral da cidade.

Em Mossul, no norte do país, homens equipados com armas automáticas atacaram um posto de controle, matando um policial, anunciaram o tenente Mohamed Jalaf e o doutor Mahmud Hadad.

[SAIBAMAIS]Em Dohuk, capital da província de mesmo nome situada na região autônoma do Curdistão iraquiano (norte) uma bomba feriu dois civis, informou Birendar Hamid Charif, chefe do setor de informações da polícia local.



Com esses ataques, o número de mortos em agosto no Iraque já chega a 142, entre eles 63 membros das forças de segurança, segundo uma contagem da AFP baseado em fontes médicas e de segurança.

A violência neste país reduziu depois dos violentos anos de 2006 e 2007, mas continua sendo muito frequente. Em julho, 325 pessoas morreram, segundo as autoridades.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação