Mundo

Assange considera asilo político do Equador uma conquista importante

Agência France-Presse
postado em 16/08/2012 13:08
Londres - O fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, afirmou que a decisão anunciada nesta quinta-feira (16/8) pelo Equador de conceder asilo político é uma "vitória importante".

[SAIBAMAIS]Em declarações aos funcionários da embaixada equatoriana em Londres, onde está refugiado há dois meses, Assange disse: "É uma vitória importante para mim e para minha gente. As coisas provavelmente ficarão mais estressantes agora". Ao mesmo tempo, a porta-voz do WikiLeaks, Kristinn Hrafnsson, advertiu a Grã-Bretanha a não entrar na embaixada do Equador e Londres para prender Assange.



"Estou feliz de que o Equador tenha decidido oferecer asilo a Julian Assange e que não tenha cedido à intimidação e à prepotência da Grã-Bretanha", declarou Hrafnsson por telefone da Islândia. "Espero que a decisão seja resolvida de forma civilizada", completou. "Tenho a esperança de que as autoridades britânicas sejam suficientemente sensatas para não entrar na embaixada sem permissão, o que poderia prejudicar as relações diplomáticas em todo o mundo", disse.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação