Mundo

Onda de ataques no Iraque mata pelo menos 45 pessoas e fere 180

Agência France-Presse
postado em 16/08/2012 18:07
Bagdá - Uma onda de ataques no Iraque nesta quinta-feira (16/8) matou pelo menos 45 pessoas e feriu mais de 180, indicaram autoridades de segurança e saúde.

Os ataques mais violentos foram registrados dentro e nas imediações de Bagdá, onde 18 pessoas foram mortas em diversos atentados a bomba. Ataques também atingiram Tal Afar, Kirkuk, Daquq, Dibis, Kut, Al-Garma, Al-Baaj, Badush, Tuz Khurmatu, Mosul, Taji, Khales e Baaquba.

A violência desta quinta foi a mais mortífera desde 23 de julho, quando 113 pessoas foram mortas no dia mais sangrento em todo o país em dois anos e meio.

Com os ataques desta quinta, o número de pessoas mortas de forma violenta neste mês chegou a 190, de acordo com uma contagem baseada em fontes de segurança e saúde.

Mesmo que a violência tenha caído depois de ter chegado ao auge em 2006 e em 2007, ataques ainda são frequentes em todo o Iraque. Houve ataques em 27 dos 31 dias de julho, e foi registrado pelo menos um tiroteio ou atentado a bomba em cada dia deste mês.



Dados oficiais situam o número de pessoas mortas em ataques no mês de julho em 325, o maior registro mensal de mortes desde agosto de 2010.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação